terça-feira, 8 de setembro de 2009

PISTOLA BROWNING MODELO BDA CALIBRE .380 ACP

A Browning BDA-380 como foi comercializada
Duas vistas da BDA-380 equipada com cabos de borracha da marca Pachmayr


Tipo: Dupla Ação
Calibre: 9x17mm (.380 ACP) ou 7.65x17mm (.32 ACP)
Peso descarregado: 640 g
Comprimento: 173 milímetros
Capacidade: 13 +1

A pistola Browning BDA-380 foi lançada em 1977 e produzida até 1997 tendo como características ser uma pistola compacta e leve para a polícia e o uso civil. A arma foi fabricada na Itália pela Beretta sob contrato da FN - Fabrique Nationale de Herstal (Bélgica) e comercializada como modelo FN 140DA (na Europa) ou Browning BDA 380 (Nos E.U.A.). Algumas fontes disseram que a Browning BDA 380 é uma cópia da Beretta 84 F , mas uma inspeção cuidadosa revela algumas diferenças (Um exemplo: Na Beretta 84, o sistema de segurança é no “frame”, no corpo da arma, enquanto que na BDA 380 o sistema de segurança é no “slide”, no ferrolho da pistola). A pistola, muito bem acabada e de qualidade superior, Foi adotada pela Policia Belga.
A Browning BDA é uma pistola que funciona pelo sistema “Blowback”, sendo uma pistola semi-automática. de dupla ação com o “frame”, o corpo em de alumínio e o “slide”, o Ferrolho em Aço forjado usinado. A trava de segurança é ambidestra, e quando acionada desconecta o gatilho do martelo do cão, desarmando-o. A pistola possui miras fixas de baixo perfil e foi comercializada com as opções de acabamento em aço polido ou acabamento oxidado, com painéis de cabo de madeira. Cabos emborrachados pachmayr são um acessório comumente encontrado nesta arma
Após um teste prático, se tem a convicção de que a arma merece sua reputação como confiável e de ser confortável ao disparar.
A munição .380 Auto em comparação à 9mm Luger

Um comentário:

claudio disse...

e´uma pistola leve e muito precisa,balanciada. ideal para arma de backup.